PIRELLI COLLEZIONE


Para comprar seus neumáticos PIRELLI CINTURATO ™ na América do Sul , clique aqui


Clássico Neumáticos

No inÍcio dos anos cinquenta do mundo de carros de esporte foi abalada pela introdução da PIRELLI CINTURATO ™ Neumáticos. O clássico CINTURATO ™ neumáticos movido limites para a frente, como o que se poderia esperar de um pneu como, até então, neumáticos radiais tinha sido inventado durante a guerra e patenteado em 1946 como uma maneira de aumentar a longevidade de um pneu. Porque a banda de rodagem do pneu tinha separado preparando para a carcaça, o que permitiu as paredes laterais para flex, sem que o Flex de continuar a banda de rodagem. Em que o piso agora permaneceu mais estável em contacto com a estrada não esfregar o piso de distância. A vantagem adicional é que na medida em que o piso não se moveu também teve um melhor domÍnio sobre a estrada e deu consideravelmente maior aderência.

Em 1952 PIRELLI adaptados esta tecnologia radial simples para se adequar carros esportivos, desenvolvendo o CINTURATO ™ neumáticos. O CINTURATO ™ neumático foi mais progressista, e ainda é, sem dúvida, o melhor pneu para carros esportivos clássicos.

PIRELLI Classic Car

Devido a esta nova tecnologia, muitos dos melhores carros do mundo equipado PIRELLI CINTURATO ™ neumáticos como equipamento original; Lancia, MG, Alfa Romeo, Ferrari, Morgan, Maserati e Lamborghini, para citar apenas alguns.

Da mesma forma, muitos carros clássicos ao longo dos anos 50 e dos anos 60 e até inÍcio dos anos 70 continuou a montagem dos neumáticos honrados PIRELLI CINTURATO ™ neumático como um dos melhores upgrades se poderia fazer para o desempenho de um carro para utilização em estrada e Motorsport. Por exemplo - não há melhor pneu para o clássico Jaguar XK ou um Riley RM. Estes carros clássicos foram originalmente equipados com neumáticos crossply.

Houve um perÍodo nos anos 60, quando as pessoas compram carros que normalmente saem da fábrica montagem neumáticos crossply, como um David Brown Aston Martin, Jaguar MK2, ou série XKE 1 especificaria que queriam seu carro equipado com neumáticos radiais; tanto Jaguar e Aston Martin caberia neumáticos PIRELLI CINTURATO ™ neumáticos.

PIRELLI Classic Radial

É fundamental quando se muda um carro clássico a partir de neumáticos crossply para neumáticos radiais que um pneu tÍpico perÍodo é utilizado. neumáticos dos anos 60 e 70 foram projetados para atender ás carros dos anos 60 e 70. Carros de anos 90 e Noughties precisa neumáticos com uma estrutura de carcaça totalmente diferente para se adequar a sua geometria totalmente diferente. Ao longo dos anos neumáticos radiais têm desenvolvido para atender os carros de seu perÍodo. Carros de hoje têm geometria completamente diferente para carros clássicos e os ombros mais quadrados seria dramtically efeito e estragar a manipulação de um carro clássico. "cavalos para cursos", como dizem.


A marca PIRELLI CINTURATO ™ neumático está prosperando hoje com uma gama de tamanhos no padrão de banda de rodagem CA67 165HR14, 155HR15, 165HR16, 185VR15 e 185VR16. Recente adição á gama de ter sido 205VR15 CN72 CINTURATO ™ neumático HS equipado super carros de 1964 até inÍcio dos anos 70.

No final de baixa tecnologia dos anos 60 perfil do pneu foi desenvolvido. Hoje PIRELLI tornar o 185 / 70VR15 na famosa escultura do piso CN36 que foi montado para tantos Porsche 911 e um 205 / 70VR15 CN12 perfeito para carros Jaguar dos anos 70.

PIRELLI Classic Timeline
6Lf0G7gUAAAAAJT1tB-57kch7QkSlcnYq57b7lBt